A transformação da linha da Volvo como é possível ver nas fotos abaixo continua. Um por um, a montadora sueca segue revitalizando seus veículos com um novo design exterior, um layout de controle interior repensado e novas plataformas modulares. O 2019 Volvo V60 é o modelo mais recente para fazer sua estréia global, tendo se mudado para a Arquitetura de Produtos Escalados da Volvo (SPA) e ganhando atrativo de curvatura em miniatura-V90, múltiplos grupos de propulsão de quatro cilindros e o alto nível de características de segurança que chegamos esperar da Volvo.



Embora o V60 ofereça motores de propulsão de gasolina, híbridos e diesel em outros mercados, os Estados Unidos terão apenas duas configurações de gasolina no lançamento: T5 FWD e T6 AWD. O modelo T5 usa um turbo de 2,0 litros em linha-quatro que produz 250 cavalos de potência e 258 lb-ft de torque e pares com tração dianteira. O modelo T6 com tração integral possui um turboalimentador de 316 cv e um superalimentado de quatro cilindros que oferece um torque de 295 lb-ft.

Na Europa, o novo V60 estará disponível com dois powertrains plug-in-hybrid a partir do lançamento, e esperamos que pelo menos um esteja disponível nos Estados Unidos algum dia após o V60 inicialmente entrar em venda. O mais poderoso dos dois, o T8 de 390 hp, é semelhante à configuração oferecida no irmão SUV V60, o XC60 . Fazer sua estréia no V60 é a nova configuração T6 PHEV, que tem uma saída combinada de 340 cavalos de potência.

A direção é manipulada por um sistema de cremalheira e pinhão eletricamente assistido, e o V60 anda em uma suspensão do braço de controle na frente e uma configuração multilink com uma mola de folha composta transversal na parte traseira.

O V60 reformulado se move estilisticamente mais próximo do maior V90 e V90 Cross Country (um V60 Cross Country deve estar em breve). O seu corpo recém-esculpido possui uma linha inclinada do telhado, vincos mais nítidos e estilo de frente mais agressivo com assinaturas de luz LED Thor's Hammer assinadas pela marca. O novo V60 é visivelmente mais longo, mais baixo e mais amplo do que antes. Sua distância entre eixos aumenta em quase quatro centímetros até 113,1, enquanto o corpo cresceu cerca de cinco centímetros para 187,4 (para comparação, o V90 tem 194,3 centímetros de comprimento e monta em uma distância entre eixos de 115,8 polegadas). O novo V60 é uma polegada mais larga do que o antecessor e 2,2 polegadas de altura inferior.

O corpo maior faz mais espaço dentro do modelo de saída. O volume de carga aumenta de 28 pés cúbicos para 30, com os bancos traseiros para cima e de 44 cubos para 48 com o banco traseiro dividido 60/40 dobrado. Os passageiros traseiros também se beneficiam, com o espaço para as pernas da segunda fila aumentando de 33,5 para 35,2. Conforme visto em algumas das fotos divulgadas pela Volvo, será oferecido um novo estofamento de dois tons com guarnições de faux-leather e folhetos de xadrez, pelo menos na Europa, agora resta saber quando e como chegará ao Brasil

interior volvo xc 60 2019

O novo V60 toma emprestado seus irmãos maiores nos departamentos de tecnologia e segurança. O V60 mergulha o antiquado sistema de infotainment do carro antigo em favor da tela sensível touchscreen tipo tablet. É compatível com o Apple CarPlay e Android Auto, e oferece conectividade 4G. Os recursos de segurança padrão incluem travagem de emergência automática com colisão e evasão de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de pista; O alerta traseiro de tráfego cruzado com travagem automática é opcional.

Agora só nos resta esperar quando a Volvo trará esse ícone para o Brasil.