Veículos híbridos estão caindo no gosto das montadoras por todo o mundo, agora é a vez da Land Rover. A nova geração do Range Rover Evoque, para 2019, apresentará um sistema híbrido leve de 48V.

Isso mesmo, o novo Range Rover Evoque de segunda geração apresentará tecnologia híbrida. O novo modelo foi capturado por um leitor de olhos agudos na Espanha, e o registro revela que ele é um carro de 2.0 litros com um tipo de combustível elétrico híbrido.

Embora um porta-voz da Land Rover se recusasse a comentar, a Auto Express entende que o carro apresentará um motor diesel de 2.0 litros com um sistema híbrido suave de 48V.



O novo carro baseia-se em uma versão fortemente revisada da plataforma venerável D8, que é entendido que não pode incorporar a tecnologia plug-in . No entanto, um sistema de 48V irá caber e pode permitir que o Evoque funcione no modo elétrico em uma curta distância. Isso também ajudará a melhorar a resposta do acelerador, eliminará o turbo lag e melhorará a eficiência do combustível.

O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, anunciou em setembro que cada novo modelo lançado após 2020 apresentará a eletrificação e este sistema híbrido suave permitiria o novo Evoque e o Discovery Sport da próxima geração, que também se senta na plataforma D8, para viver com isso faturamento. O novo E-Pace SUV da Jaguar também se baseia na mesma arquitetura do chassi para que também possa estar na linha da tecnologia híbrida suave.

Esperamos que o novo Evoque seja revelado no final deste ano, possivelmente no Salão de Automóveis de Los Angeles de novembro , e será lançado no primeiro semestre de 2019. Um novo Discovery Sport provavelmente será outro par de anos, com um revelar esperado em 2021.

Como nossa prévia exclusiva já revelou, o novo Evoque apresentará estilo evolutivo, com um perfil semelhante ao carro existente e pistas do Range Rover Velar na frente e na traseira. No entanto, espera-se que seja cerca de 20mm de comprimento, de acordo com o Jaguar E-Pace, para oferecer melhor espaço para passageiros e bagagens.