O novo carro da Mercedes é uma evolução do W08 EQ Power + do ano passado, que o piloto Lewis Hamilton levou com maestria para o quarto título. E novamente os pilotos da Mercedes terão chances de conquistar o campeonato em 2018, pois são favoritos para ganhar este ano, também, como o carro W09 deverá ser ainda mais rápido. A Mercedes está afirmando que esse é o carro mais rápido já construído na história da montadora.

Nova Mercedes W09 foi revelada no Circuito de Silverstone

Como não poderia ser uma pista melhor, sua revelação foi no Circuito de Silverstone, perto de onde a equipe tem sua base. O piloto e também companheiro de equipe de Hamilton, o piloto Valtteri Bottas foi o primeiro a dar uma rodada em seu novo carro.

Após as mudanças dramáticas da última temporada, os regulamentos foram principalmente estáveis ​​para a temporada de 2018. A mudança mais significativa foi a introdução do sistema de proteção do cockpit Halo e a proibição da asa em T e da barbatana montada sobre a tampa do motor. Também foi a ala do acidente, mais conhecida como o assento do macaco, que costumava sentar abaixo da asa traseira. Outra mudança específica para o carro da Mercedes é um ângulo de inclinação ligeiramente aumentado.

O design da unidade de energia também é principalmente o mesmo que a temporada passada, o que significa um V-6 com 1.6 litros com dois geradores de motor, um montado na linha de transmissão e o outro integrado com o turbocompressor. No entanto, de acordo com as novas regulamentações, as equipes só poderão alterar o componente de combustão interna três vezes na temporada em vez de quatro. Isso significa que cada um dos V-6 com turbocompressão terá que lidar com um aumento de 40% na milhagem, de modo que os engenheiros se concentraram em tornar os motores mais duráveis.

As equipes agora dirigem-se ao Circuito da Catalunha, perto de Barcelona, ​​Espanha, para o início dos testes de inverno em 26 de fevereiro.

A primeira corrida da nova temporada é o Grande Prêmio da Austrália em 25 de março.